quarta-feira, 28 de abril de 2010

Alma de artista


Acho que um bom artista se reconhece pela alma, e nao pelo talento ou pelo conhecimento.Talento se substitui por dedicação, conhecimento se encontra, agora alma, alma de artista, alma inundada de sentimentos nao se substitui, nao se encontra.Sempre admirei essa gente porra louca que dá a cara a tapa e vence qualquer barreira pra fazer arte.Gente que abre mao de carteira assinada, de final de semana com a familia, de estabilidade.Os artistas querem mais é ser instáveis, querem instabilidade, porque nao há nada de inspirador numa vida certinha, monótona, pacata.Nao critico quem escolhe essa vida, mas desconheço de um bom artista que tenha uma vida assim.
Nao entendo artista como vagabundo, mas como um sonhador, um eterno viajante da alma humana.Pra ser artista é preciso ter essa alma especial, essa alma de artista, capaz de transpor os sentimentos alheios, de entender as tragedias humanas, de transmitir a beleza para qualquer publico.
Acho o artista o ser mais interessante da natureza porque é exigido dele uma força superior para que seja possivel exercer aquilo que ele escolheu por oficio.Para ser artista é preciso renunciar a sua propria personalidade em nome de outra, de outras.
De bom ator o mundo este cheio, procura-se um bom artista, que tem percepção do poder que a arte pode ter nas pessoas, que saiba respeitar a arte, e que saiba faze-la com simplicidade.
É desse artista que nossa arte precisa, de um ator, de um diretor, com alma de artista.

Foto da peça Inventário

3 comentários:

  1. Nossa até chorei aqui (ahuhaau sim eu sou ridicula). Cada dia um texto mais bonito, minha amiga. Concordo com cada palavra, cada virgula e tenho certeza que já encontrei uma excelente artista...

    ResponderExcluir
  2. Perfeitoo
    Sinceramente eu concordo com você
    Acho que este mundo precisa de artistas melhores, que façam arte por amor, independente de qualquer coisa!
    Parabens pelos seus textos, são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. lindo!
    só acrescentaria uma coisa: alma já nasce com a gente. a gente não consegue cultivar, muito menos comprar. ou se é, ou não.
    e vc é!
    besitos

    ResponderExcluir